Para discutir estratégias de segurança pública e redução do índice de criminalidade em Palmas, o delegado e diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Afonso José Lyra, o diretor Polícia da Capital, delegado Rodrigo Teles, e o diretor Estadual de Polícia Comunitária, Tenente-Coronel Carlos Magno Gomes da Costa, participaram da reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Palmas (CMP) na quinta-feira, 27.
A ação conjunta entre as forças de segurança foi um dos destaque na reunião proposta pela CMP. “Abordamos os esforços que estão sendo empreendidos na segurança de Palmas e a importância que tem se dado hoje na integração entre as forças de segurança, tanto a nível estadual quanto a nível municipal”, destacou o Tenente-Coronel Carlos Magno.
“No âmbito da Polícia Civil, destacamos a redução dos índices de homicídios em Palmas nos últimos dois meses, também fruto do trabalho integrado entre todas as forças de segurança; além do empenho no cumprimento dos protocolos de segurança nas escolas e investigações de denúncias de ameaças de ataques feitos na internet”, reforçou o delegado Afonso Lyra.
O debate contou com a participação de membros da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM-TO) e Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).