O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), realiza nesta quinta-feira, 1º de maio, uma programação especial em celebração ao Dia do Trabalhador. O evento será realizado no Clube do Sintet, em Palmas, com atividades voltadas aos profissionais da educação e seus familiares.
A iniciativa busca homenagear a classe trabalhadora com um dia de lazer, confraternização e atividades culturais. A programação conta com música ao vivo, recreação infantil e uma feijoada tradicional, servida a preços populares: R$ 15 para filiados e R$ 25 para convidados e dependentes.
Entre os destaques do evento está a apresentação da banda Tô Pagodeira, responsável pela animação do público durante o dia. Para as crianças, será montado um espaço com pula-pula, brinquedos infláveis, distribuição de picolés e pintura de rosto.
Além das atrações, o evento oferecerá bebidas de cortesia e opções de sucos, refrigerantes e cervejas com preços promocionais no bar do clube.
De acordo com a diretora do Sintet Palmas, Rose Marques, a comemoração é uma forma de reconhecer o papel fundamental dos trabalhadores da educação. “Este evento é uma homenagem a quem batalha diariamente pela escola pública de qualidade e pelo futuro da nossa sociedade”, afirmou.
Já o presidente da CUT Tocantins e também do Sintet, José Roque Santiago, reforçou a importância do momento. “Será um grande dia para comemorar a força da classe trabalhadora”, destacou.
A comemoração do 1º de Maio é aberta aos filiados do Sintet e seus familiares e ocorrerá no Clube do Sintet, localizado em Palmas.
Informações: Nubia Martins/Ascom-Sintet