Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Siqueira Campos

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (SINDJOR/TO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Siqueira Campos, aos 94 anos, nesta terça-feira, 4, e externa condolências à sua família, neste momento de dor.

Primeiro governador eleito do Tocantins, Siqueira Campos consolidou as bases administrativas do mais novo Estado da federação, e fundou sua capital, Palmas. É considerado o principal expoente da política estadual, com atuação pública marcada pela defesa do desenvolvimento regional.

No campo das comunicações, Siqueira Campos contribuiu efetivamente para o aparelhamento e funcionamento da primeira TV oficial do Estado e de outros veículos oficiais. Foi um entusiasta da existência da imprensa do Estado e esteve cercado, durante toda a vida, de inúmeros colegas e amigos jornalistas.

Visionário e precursor, abriu caminho e se fez luz para o grande potencial do Tocantins. Que nesta data de 4 de julho, Siqueira Campos que escreveu com contundência e autenticidade a história do Tocantins, se eternize em nossas memórias.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins