Sindicato cobra restabelecimento imediato do plano de saúde Servir para servidores do Tocantins

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) protocolou nesta sexta-feira (12) um ofício cobrando o restabelecimento imediato do plano de saúde Servir, que atende funcionários públicos estaduais. O documento foi entregue na sede da administradora do plano e endereçado à superintendente de Gestão do Plano de Assistência em Saúde, Tatiana Braga do Carmo Barros.

Além da retomada completa dos atendimentos, o sindicato pede que sejam pagos médicos, clínicas e hospitais credenciados, além da emissão de esclarecimentos oficiais sobre a situação financeira do Servir. O Sisepe também solicita medidas preventivas para evitar novas suspensões de serviços.

Segundo o presidente do sindicato, Elizeu Oliveira, a medida foi tomada após o aumento das reclamações de servidores. “Nas últimas semanas, o Sisepe-TO tem registrado centenas de reclamações de filiados relativas à interrupção de atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos e cirúrgicos. Também recebemos informações de que diversas clínicas e profissionais conveniados estão suspendendo procedimentos já autorizados, em razão da falta de repasse financeiro do Servir”, destacou no ofício.

Mesmo com a suspensão de atendimentos, os descontos salariais dos servidores continuam sendo realizados normalmente. Entre os casos relatados ao sindicato estão cancelamentos de cirurgias marcadas.

No documento, o Sisepe afirma que acompanhará de perto a situação e alerta que poderá adotar medidas jurídicas caso não haja providências por parte da administração.