A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, uma das instituições financeiras mais atuantes no agronegócio do Tocantins, marcou presença no 5º Show Tecnológico do Cerrado, promovido pela Frísia, Cooperativa Agroindustrial. O evento foi realizado ontem (30), no Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação ABC, em Paraíso do Tocantins, e celebrou o centenário da Frísia, reunindo produtores rurais, pesquisadores, acadêmicos e profissionais do setor.
A participação do Sicredi reforçou o compromisso da instituição com o desenvolvimento do agronegócio na região. Segundo Delma Melo, Gerente da agência Paraíso do Tocantins, a feira foi um sucesso. “Fizemos a abertura do evento como anfitriões e promovemos uma palestra sobre moeda estrangeira e mercados, que teve uma adesão incrível dos produtores rurais. Foi muito gratificante ver o interesse deles em buscar conhecimento”, destacou Delma.
A palestra foi ministrada por Cristieny Paiva, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Brasil Central, onde ela abordou as perspectivas econômicas para o setor agropecuário e as oportunidades de crédito disponíveis para os produtores.
Além da palestra, o Sicredi ainda homenageou a Frísia pelos 100 anos de fundação da Cooperativa. “A Frísia é uma das cooperativas mais tradicionais do país, e essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho que realizam há um século, sempre em prol do cooperativismo e do desenvolvimento regional”, afirmou Delma, que também reforçou a importância da parceria entre as instituições: “temos uma relação de longa data com a Frísia, e estamos animados com as perspectivas de prosperidade para os próximos anos “.
O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, arenas temáticas interativas e a participação de especialistas como Gabriel Barth, Evandro Maschietto e Eliana Borsato, que compartilharam conhecimentos e experiências com o público.
A participação da Sicredi União no 5º Show Tecnológico do Cerrado reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento do agronegócio e do cooperativismo no Tocantins. Em 2024, mesmo diante de um cenário desafiador, com variações nos preços de commodities e na produtividade, a Cooperativa de Crédito se destacou como parceiro dos produtores rurais, oferecendo soluções financeiras e técnicas. “Apoiamos o agro com mais de R$ 340 milhões em crédito liberado no estado, ajudando a impulsionar os negócios dos nossos associados e suas famílias. Amém disso, oferecemos soluções financeiras que contribuem diretamente para o crescimento do setor e para o desenvolvimento sustentável da região”, concluiu Delma.