Seleção Sub-15 enfrenta Seleção de Ouro da FTF em amistoso neste sábado

Partida integra período de treinos da Seleção Brasileira em Palmas antes da disputa da Conmebol Liga Evolución, no Paraguai

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino Sub-15 realiza, neste sábado (13), às 18 horas, um amistoso contra a Seleção de Ouro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O jogo integra o período de preparação da equipe nacional para a Conmebol Liga Evolución, competição que será disputada no Paraguai entre 24 de setembro e 6 de outubro.

O acesso ao estádio será mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis.

A equipe Sub-15 da CBF ficará em Palmas até o dia 22, treinando no recém-inaugurado Centro de Desenvolvimento do Futebol. A escolha do local foi estratégica, já que o espaço conta com gramado sintético, mesmo piso em que ocorrerão os jogos oficiais no Centro de Treinamento CARDIF, em Assunção.

No dia 20 de setembro, a Seleção ainda fará outro amistoso contra a equipe sub-15 do Goiás, no próprio centro de desenvolvimento.

Oportunidade histórica

A base da Seleção de Ouro da FTF reúne 40 jogadores pré-convocados de clubes tocantinenses como Flapalmas, Batalhão, Gurupi, Castelo, Colinas, CFA Palmas e Nação Rap.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Palmas (Fundesportes), Lécio Guimarães, a presença da equipe brasileira no Tocantins representa um marco para o esporte local.
“É a primeira vez que Palmas e o Tocantins têm a oportunidade de receber uma Seleção Brasileira fazendo toda a preparação para uma competição oficial. Será uma oportunidade para os nossos atletas aprenderem e vivenciarem o alto nível do futebol”, destacou.

O presidente da FTF, Leomar Quintanilha, reforçou o impacto positivo. “É muito importante recebermos uma Seleção Brasileira aqui no Tocantins. Isso valoriza o nosso futebol e fortalece o trabalho que vem sendo feito com as categorias de base”, afirmou.

A estreia do Brasil na competição será no dia 26 de setembro, contra o Peru. Na sequência, enfrenta o Equador (28/09), a Colômbia (02/10) e a Venezuela (04/10), pela fase de grupos.