Sebrae Tocantins marca presença na 8ª Edição do Salão do Turismo no Rio


De 8 a 11 de agosto, o Sebrae Tocantins participa da 8ª Edição do Salão do Turismo, que ocorre no Riocentro, Rio de Janeiro. Com o tema central “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”, o evento destaca a cultura e a natureza dos diversos destinos turísticos brasileiros. A edição deste ano conta com uma exposição de artesanato que promove experiências turísticas alinhadas com o turismo responsável e inclusivo.

O Sebrae Tocantins leva três artesãos para o evento, enquanto o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), por meio da Secretaria da Cultura, apresentará mais quatro profissionais de área. Estes empreendedores terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, além da possibilidade de expandir networking, tanto nacional quanto internacionalmente.

Celina Soares, analista do Sebrae, destaca a importância da participação no salão. “O Salão do Turismo é uma iniciativa de grande importância que estrutura, qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros acessíveis ao mercado, além de apoiar a implantação de políticas públicas no setor”, informa.
Durante esta edição serão realizadas palestras, workshops, exposições e vivências culturais que enfatizam a história, a memória, o respeito e a inclusão social. A analista ainda afirma que as atividades promovem um turismo que melhora a qualidade de vida das populações locais, gera emprego e distribui renda, alinhado com a temática de desenvolvimento sustentável do evento.

“A participação do Sebrae Tocantins reforça seu compromisso em apoiar e promover o turismo local aos empreendedores da região, com a oportunidade de se conectar com novos mercados e expandir seus negócios, além de apresentar projetos e iniciativas que incentivam o desenvolvimento sustentável”, aponta.
O Salão do Turismo é organizado pelo Ministério do Turismo (MTUR) e tem a expectativa de receber cerca de 120 mil visitantes, tais como empresários, gestores públicos, profissionais do setor de turismo, imprensa, instituições de ensino superior, estudantes e o público em geral.