A retomada das aulas da Escolinha Nilton Santos foi marcada por jogos amistosos e um café da manhã que reuniu alunos de projetos esportivos de Palmas. Neste sábado, 5, atletas, pais e a comunidade da região norte da Capital se reuniram para prestigiar a programação desenvolvida pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, que celebrou o início do segundo semestre do projeto de iniciação esportiva desenvolvido pelo Governo do Tocantins.
O Enzo Rafael, de 9 anos, comemorou o retorno das aulas e reforçou a importância do esporte para a sua vida.
“Eu gostei de rever meus amigos. Gostei muito desse campeonato que participamos. Aqui, quero melhorar o meu futebol e também a minha saúde”, declarou o atleta que está há dois no projeto.
E para desenvolver o esporte, é necessário o apoio da família e por isso, a Rizeuda Barbosa, mãe do Enzo Rafael, sempre incentiva o filho.
“Depois que meu filho veio para a Escolinha Nilton Santos, ele desenvolveu a saúde e o esporte. Eu como mãe, fico muito feliz em ver ele participar desse projeto que ainda vai desenvolver muitas crianças no Estado do Tocantins”, afirmou.
Moradora da região norte de Palmas, a Paula Mendes, também aproveitou para torcer e acompanhar o filho Paulo Victor.
“Vim prestigiar o retorno do segundo semestre da Escolinha Nilton Santos. Estamos muito felizes por essa oportunidade das crianças terem esse projeto. A Secretaria está de parabéns, pois praticar esporte é muito importante para as crianças”, reforçou.
E com o incentivo de toda a família, o Paulo Victor já estava com boas expectativas para o retorno das aulas do projeto.
“Eu estava ansioso para rever e jogar bola com meus amigos”, disse o pequeno craque.
O evento reuniu crianças e adolescentes dos projetos esportivos do professor Marcos Mota e do projeto Esporte é Vida, do professor Eraldo. O objetivo é que sejam desenvolvidos outros intercâmbios entre essas escolinhas para proporcionar integração e fomentar o esporte na Capital. O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou o compromisso do Governo do Tocantins em reunir os jovens e suas famílias por meio do esporte.
“Os nossos professores carregam uma responsabilidade extraordinária, pois os pais dedicam a eles toda a confiança em estarem com seus filhos. As escolinhas precisam dar esse suporte. Esse momento foi diferente, alegre. Reunimos pais, mães, avós que vieram prestigiar suas crianças”, destacou o gestor.
Escolinha Nilton Santos
O projeto incentiva a prática esportiva por meio de aulas gratuitas e orientadas por profissionais com experiência na área esportiva. As atividades ocorrem em Palmas nos turnos matutino e vespertino. Atualmente a Escolinha Nilton Santos atende mais de 400 alunos.