PT Araguaína cria Secretaria de Mulheres e quer ampliar representação feminina na política

As mulheres do Partido dos Trabalhadores de Araguaína realizaram no último sábado, 18, o encontro para a criação da Secretaria Municipal de Mulheres, e com a presença da secretária estadual de Mulheres, professora Ana Cleia, e a militância petista do município, o auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) de Araguaína foi o local do encontro, que representa um marco para as mulheres do partido no estado.

“Parabenizo as companheiras Maria de Jesus, Valdirene, Eunice e Alane pela organização desta importante ação. Este ato de criação da secretaria municipal de mulheres do PT é um grande avanço para as mulheres do PT em todo o estado, pois assim, iremos criar outras secretarias municipais com intuito de organizar e fortalecer a luta das mulheres do PT na política e valorização dos espaços do partido”, destacou a professora Ana Cleia.

De acordo com a secretária estadual de Mulheres, a instalação da Secretaria Municipal de Mulheres de Araguaína é um passo importante neste ano de 2024. “Queremos ampliar nossa bancada nas Câmaras Municipais, vice-Prefeituras e Prefeituras, porque nós mulheres podemos e o Tocantins merece mais mulheres na política”, destacou a professora Ana Cleia.

Mulheres históricas do PT-TO marcaram presença no encontro como a companheira professora Rosimar Mendes primeira presidente do Sintet do estado TO, companheira professora Maria Helena primeira vereadora do PT-TO do município de Wanderlândia, companheira Verônica também ex-vereadora do PT do município de Araguaína, bem como a multiplicadora Rosângela.