PRF apreende carga de eletrônicos sem nota fiscal durante fiscalizações no fim de semana em Araguaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 smartphones e uma antena Starlink transportados sem documentação fiscal durante fiscalização na BR-153, em Araguaína, no norte do Tocantins. A apreensão ocorreu na noite de domingo (23), por volta das 20h15, e integra uma série de ações realizadas pela corporação ao longo do fim de semana no município.

Os equipamentos estavam dentro de duas mochilas encontradas no interior de um VW Gol abordado no km 160 da rodovia. Segundo a PRF, o motorista, de 33 anos, afirmou que os itens pertenciam ao irmão e seriam distribuídos a outras pessoas em Araguaína.
Sem comprovação fiscal, o material foi caracterizado como descaminho e encaminhado à Receita Federal.

Três foragidos presos em outras abordagens

Além da apreensão, as equipes da PRF também prenderam três homens com mandados judicialmente expedidos por inadimplência de pensão alimentícia.

A primeira prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (21), quando um motorista de 48 anos foi detido no km 141 da BR-153. Mais tarde, no mesmo dia, um homem de 42 anos que procurou a unidade da PRF para tratar de uma restrição veicular também foi preso após os policiais identificarem um mandado de prisão em seu nome.

No domingo (23), outro motorista — um homem de 41 anos — foi detido no km 160, também por dívida de pensão alimentícia.

Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. Os eletrônicos apreendidos foram entregues à Receita Federal, que ficará responsável pelas medidas administrativas.