A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9,2 kg de substância análoga à maconha e prendeu três pessoas por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (20) em Guaraí, região centro-norte do Tocantins. A abordagem ocorreu durante fiscalização no km 332 da BR-153.
Segundo a PRF, o material ilícito estava escondido em duas mochilas no interior de um Honda Civic que seguia de São Paulo (SP) para Marabá (PA). O veículo era conduzido por um homem de 39 anos, que transportava duas passageiras, de 23 e 28 anos.
Mochilas escondidas e odor de maconha
Durante a vistoria, uma das mulheres afirmou que não carregava bagagens. No entanto, os policiais identificaram uma mochila rosa e outra preta no assoalho do veículo e perceberam odor característico de maconha vindo do interior do carro.
Ao abrir as mochilas, a equipe encontrou 16 invólucros da droga:
-
5 kg na mochila rosa
-
4,2 kg na mochila preta
As passageiras disseram que receberam o entorpecente em Campinorte (GO) e que o destino final seria Imperatriz (MA). Elas também afirmaram que receberiam R$ 2 mil cada pelo transporte.
O motorista, as duas mulheres e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde o caso será investigado como tráfico de drogas e possível associação para o tráfico.