Na noite desta terça-feira, 4, por volta das 23 horas e 40 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 260 eletrônicos, medicamentos e cosméticos transportados ilegalmente, no município de Paraíso-TO.
Durante fiscalização no km 499 da BR 153, foi dada ordem de parada a um ônibus rodoviário Scania/Mpolo Paradis L. Ao verificar o compartimento de bagagens, a equipe PRF localizou quatro caixas contendo mercadorias importadas e nacionais. Em uma das embalagens, os policiais localizaram uma nota fiscal anexada descrevendo a quantidade de 32 perfumes árabes, mas no decorrer da fiscalização foram encontradas mais de 190 unidades do mesmo produto.
No total, foram apreendidas 194 unidades de perfumes diversos, 30 receptores de TV, 5 telefones celulares, 6 caixas de uma medicação controlada, 1 carregador de celular e 30 unidades de caixas contendo cabo HDMI, controle remoto e fonte elétrica. Tanto os itens de procedência estrangeira quanto a mercadoria nacional estavam sendo transportados sem as respectivas notas fiscais ou outra documentação que comprovasse a importação legal.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os delitos de fraudar/falsificar documento fiscal, contrabando e descaminho. A mercadoria será encaminhada à Receita Federal para as medidas legais necessárias.