Presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha discute melhorias de mobilidade urbana para a 104 Sul

Atendendo a um pedido da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Tocantins (Agenciauto), o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Folha (PSDB), intermediou na tarde de segunda-feira, 30, uma reunião entre os representantes da entidade e o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu), Agostinho Júnior, para discutir soluções às reivindicações dos lojistas da quadra ACSE 11 (104 Sul). O encontro foi realizado no gabinete da Sesmu, no prédio da Prefeitura de Palmas, na Avenida JK e debateu melhorias de mobilidade urbana para o local.

De acordo com Folha, os empresários ficaram satisfeitos com o que foi apresentado. “O secretário Agostinho apresentou boas propostas para os comerciantes, que têm sofrido com a falta de estacionamento para as suas lojas. Inclusive, já são cinco secretarias do Município envolvidas em buscar mecanismos para melhorar a mobilidade urbana no local. A gestão quer que a 104 Sul seja uma quadra modelo para a Capital”, destacou o presidente.

Representando a Agenciauto, o empresário Franco Nero Bucar afirmou que a reunião foi muito produtiva. “Nós conseguimos pautar todos os assuntos de interesse dos lojistas, como fiscalização, uso das calçadas, sobre a parte de mobilidade urbana, que hoje é o maior problema, e ver as melhorias e o que pode ser feito para resolver”, salientou.

Ao final do encontro, o presidente Folha colocou a Casa de Leis à disposição dos empresários e do secretário Agostinho Júnior para auxiliar em todo o processo de discussão e implementação das melhorias para o comércio da 104 Sul.

Revitalização

A Prefeitura de Palmas informou que vai incluir o projeto de requalificação urbanística da ACSE 11 (104 Sul), no projeto ‘Palmas mais 30’, que objetiva a revitalização urbana das quadras do centro da Capital. Segundo as informações do Município, algumas das iniciativas levantadas são a adequação das calçadas para acessibilidade, preservação do espaço de passeio público, ampliação da área de estacionamento e a implantação de nova sinalização viária no local.