Presidente da Aleto prestigia inauguração do primeiro trecho da duplicação da BR-153

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a inauguração dos primeiros 8 km da duplicação da BR-153, em Gurupi, nesta quinta-feira, 1º de agosto. Com investimento de R$ 40,5 milhões, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e o ministro dos Transportes, Renan Filho, oficializaram a inauguração do perímetro, com a implantação de três retornos, além de uma nova ponte sobre o córrego Pouso do Meio.

O presidente da Aleto reiterou a parceria entre Legislativo e Executivo e a missão conjunta de acolher e trabalhar pelas demandas da população com agilidade e qualidade. “É uma alegria receber aqui os primeiros oito quilômetros da duplicação, a partir desta parceria entre o Estado e o Governo Federal, que é o início concreto deste sonho. Estamos lutando por várias duplicações no Estado e essa parceria é que está trazendo desenvolvimento para o Tocantins”, afirmou Amélio Cayres. 

“Essas obras são muito importantes para o desenvolvimento do Estado e a entrega deste primeiro trecho nos alegra, queremos que essa obra seja concluída em todo o Tocantins”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

Já Renan Filho evidenciou os investimentos rodoviários no Tocantins e as obras previstas. “Entregamos, hoje [1° de agosto], 8 km em rodovias duplicadas, mas vamos entregar 100 km da BR-153 duplicados para a população daqui. Também vamos entregar a ponte de Xambioá e fazer muitas outras obras relevantes, integrando o Tocantins a Goiás, ao Pará e a outros estados brasileiros para impulsionar o desenvolvimento de um Estado que já é um dos que mais cresce nacionalmente”, explicou o ministro.

Conforme o Governo, até o fim de 2024, devem ser entregues mais de 11 km de duplicação entre Gurupi e Aliança do Tocantins, com passagens inferiores, passarela para pedestres e dois viadutos nas entradas norte e sul de Gurupi. O governador e o ministro também assinaram a Ordem de Serviço para pavimentação do trecho da BR-010/TO, entre Paranã e o Povoado de Príncipe, no sudeste do Estado.