Prefeitura autoriza construção de Centro de Educação Inclusiva em Palmas

A Prefeitura de Palmas autoriza, nesta quinta-feira (5), o início das obras do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes, unidade voltada ao atendimento educacional especializado de pessoas neurodivergentes da rede municipal. A ordem de serviço será assinada às 17h, no terreno ao lado da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, na Quadra 401 Sul. O investimento previsto é de R$ 5.534.784,58, dos quais R$ 4.950.000,00 são oriundos de emenda parlamentar.

A obra será executada com tecnologia modular em painéis isotérmicos e terá área construída de 1.070,75 m². O CEI contará com estrutura para atendimento multiprofissional, incluindo psicopedagogo, pedagogos, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e orientador familiar.

De acordo com o projeto, o espaço terá duas salas para 29 alunos, 11 salas para grupos de quatro alunos, sala multissensorial, salas de fisioterapia e descompressão, ambientes de planejamento, coworking para acompanhantes, fraldário, área para atividades da vida diária, pátio externo com piso emborrachado, ala administrativa, além de refeitório, cozinha, copa, área de serviço e sanitários adaptados.

A autorização para o início imediato dos serviços será formalizada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos no local da obra. A unidade tem como objetivo ampliar e fortalecer o atendimento a estudantes com necessidades educacionais específicas, oferecendo suporte especializado para promover a inclusão no ensino municipal, sob coordenação da Prefeitura de Palmas.

Informações: Alcione Luz/Secom Palmas