Após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) na última sexta-feira, 27, o vice Carlos Velozo (Agir), que assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Palmas, iniciou mudanças no alto escalão da administração municipal. As alterações envolvem três cargos estratégicos e foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 01.
Entre as mudanças, está a exoneração de Renato de Oliveira, que ocupava a Procuradoria-Geral do Município desde 1º de janeiro deste ano, quando foi nomeado por Eduardo. Quem assume a função agora é Priscila Alencar Verissimo de Souza.
Outra exoneração foi a de Carlos Antônio da Costa Júnior, que exercia o cargo de secretário-chefe de gabinete do prefeito. No lugar dele, foi nomeado Fábio Bernardino da Silva.
A Secretaria de Zeladoria Urbana também teve alteração: Marcílio Guilherme Ávila deixou o cargo a pedido, e será substituído pelo vereador Carlos Enrique Franco Amastha (PSB).
As mudanças ocorrem em meio a Operação Sisamnes, que levou à prisão de Eduardo Siqueira. O gestor também segue afastado por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram presos o advogado Antonio Ianowich Filho e policial civil, Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz.
De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que informações confidenciais vinham sendo acessadas antecipadamente, articuladas e repassadas a investigados por um grupo composto por agentes públicos, advogados e operadores externos. O objetivo seria proteger aliados políticos, frustrar ações policiais e construir redes de influência no Judiciário.
Leia Mais – Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, é preso em operação da Polícia Federal