O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) causou tumulto em um evento da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – ADAPEC, realizado na cidade na tarde desta quarta-feira, 05, com a presença do então secretário de Governo e pré-candidato à prefeito Osires Damaso e do Governador Wanderlei Barbosa.
A confusão começou quando o deputado estadual Nilton Franco, apoiador de Damaso, criticou a gestão de Celso Morais por, segundo ele, “não conseguir aplicar os recursos de emendas parlamentares destinadas para o município”, entre outros apontamentos.
Enfurecido, Celso se levantou e passou a proferir palavras de baixo calão contra Nilton Franco para em seguida se retirar do evento, levando consigo vereadores e alguns militantes que desde o início gritavam o nome de Celso a plenos pulmões.
A situação chegou a tal ponto que se não fosse a intervenção da segurança, os vereadores de Celso poderiam ter agredido o deputado Nilton Franco.
Celso estava inscrito para falar no evento, mas ao invés de fazer uso da palavra para se defender das críticas, ou mesmo contra-atacar o deputado, preferiu fazer valer o lema de “quanto pior melhor” para tentar “melar” o último evento público de Damaso enquanto Secretário de Estado.
O prefeito parece ter dado mais uma prova de imaturidade psicológica e política, facetas de sua personalidade que são constantemente criticadas por seus adversários e conhecidas pela população de Paraíso.