Prefeito de Bandeirantes morre após batalha contra o câncer

Nesta segunda-feira, 20, faleceu o prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mario Zambon, aos 66 anos, vítima de câncer. O político estava internado em Barretos, no estado de São Paulo, onde lutava contra a doença.

A confirmação do óbito veio do prefeito em exercício, Saulo Gonçalves, do partido Cidadania, que lamentou a perda e expressou solidariedade à família enlutada. Gonçalves informou que José Mario estava licenciado há aproximadamente 45 dias, dedicando-se ao tratamento contra leucemia.

Até o momento, não há informações sobre o velório. O prefeito em exercício declarou que a previsão é de que o corpo seja sepultado no Paraná.

Nota do Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambon Teixeira, ocorrida nesta segunda-feira, 20.

O prefeito Zé Mário (como era conhecido) estava no segundo mandato à frente do Poder Executivo Municipal (2017 a 2023). Produtor rural, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsável por lutar pela emancipação política do município.

Querido pelos bandeirantenses, ele deixa um legado de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, simplicidade e amor ao próximo.

O Prefeito Zé Mário tinha 66 anos, deixa a esposa dona Blenda Lopes e dois filhos, Rafael e Ângelo. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e moradores de Bandeirantes, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.