A 1º Vara de Justiça de Miracema suspendeu uma reunião da Comissão de Finanças da Câmara de vereadores de Lajeado convocada para esta sexta, 9, que julgaria as contas da ex-prefeita enfermeira Márcia Reis, referente aos exercícios de 2015 e 2016.
Enfermeira Márcia é também pré-candidata a prefeita de Lajeado e lidera a preferência do eleitorado, segundo os institutos que já divulgaram pesquisas realizadas no município.
Esse é o segundo parecer favorável á pré-candidata. Em julho deste ano, Márcia Reis já havia conquistado liminar favorável da Desembargadora, Ângela Haonat, deferindo o pedido de tutela recursal a fim de suspender os efeitos do julgamento das contas municipais referentes aos exercícios de 2015 e 2016 até que se julgue em definitivo todos os recursos.
De acordo com esta nova decisão, a votação convocada teria interesses particulares e não seria imparcial, uma vez que o Presidente da Comissão de Finanças, vereador Emival, é também pré-candidato a vice-prefeito de Lajeado, na chapa de Dr. Tércio.
A pré-candidata, enfermeira Márcia (PSDB) comentou a decisão, enfatizando que política se faz de forma ética e para o povo. “Estou pré-candidata porque Lajeado aprovou minha gestão e querem Márcia Reis novamente à frente da prefeitura para cuidar das pessoas. Manobras desonestas para impedir nossa campanha não vão passar despercebidas pela justiça”, alertou Márcia.
Em caso de novo descumprimento pela Câmara de Lajeado, a Justiça determinou pagamento de multa fixada entre R$ 500 e R$ 200 mil.