A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 5º Batalhão da Polícia Militar, prendeu em flagrante, na tarde deste sábado (17), um homem de 21 anos suspeito de tentativa de latrocínio em Porto Nacional. A ação resultou na recuperação de um veículo Toyota Corolla e do celular da vítima, um motorista de aplicativo de 25 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h26 da madrugada. O suspeito solicitou uma corrida por aplicativo e, durante o trajeto, atacou o motorista com golpes de faca, causando ferimentos graves. Após a agressão, a vítima foi abandonada, enquanto o autor fugiu levando o automóvel e o telefone celular.
A elucidação do caso ocorreu após o cruzamento de informações operacionais. Por volta das 5h20, a PMTO recebeu a informação de que um homem teria sido vítima de sequestro e abandonado após um acidente na BR-010, nas proximidades de Santa Rosa do Tocantins. No local, o Toyota Corolla roubado foi encontrado danificado.
Durante a análise da ocorrência, os policiais levantaram a hipótese de que a suposta vítima de sequestro seria, na verdade, o autor da tentativa de latrocínio. A equipe se deslocou até a residência do suspeito, em Porto Nacional, onde constatou que as características físicas do homem coincidiam com a descrição repassada pelo motorista, que estava hospitalizado.
Segundo a PM, a vítima reconheceu formalmente o agressor por meio de fotografias. Na residência do suspeito, que apresentava lesões no braço provocadas pelo acidente, a Polícia Civil do Tocantins localizou o celular roubado e roupas com manchas de sangue escondidas no imóvel.
O homem, que já possui passagens pela polícia no estado de Goiás pelos crimes de estelionato e ameaça, foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e permanece à disposição do Poder Judiciário.