Com o objetivo de intensificar o policiamento em todos os municípios do Estado, a Polícia Militar do Tocantins realizou nesta terça-feira, 16, a terceira edição da operação “Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil”.
A Operação aconteceu simultaneamente nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal e visou reafirmar o compromisso das Polícias Militares em zelar pela tranquilidade social. A ação foi direcionada para detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas, drogas e demais ações que garantam a segurança da população e ordem pública.
No Tocantins, a PMTO abordou 1.687 pessoas, 1.694 veículos, cumpriu 07 mandados de prisão e realizou 02 prisões em flagrante delito.
O nome da operação leva em consideração o emprego intensivo de todo o contingente disponível, incluído os integrantes das atividades administrativas, além de todo efetivo ordinário das Unidades Operacionais, na execução de ações ostensivas preventivas e repressivas, abordagens a pessoas e veículos, dentre outras ações com o propósito de ampliar a sensação de segurança da população.