A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Guaraí, procura Deusdedith Carvalho Nogueira, 65 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em agosto de 2022.
Segundo a corporação, informações que possam levar ao paradeiro do condenado podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (63) 3901-7168 ou pelos números de WhatsApp (63) 3464-4201 e (63) 3464-1943 (plantão da 7ª CAPC). O sigilo é garantido.
As investigações começaram após a mãe da vítima registrar ocorrência afirmando que a filha teria sido abusada por um homem desconhecido. Durante a apuração, a própria vítima relatou que o abuso havia sido cometido por familiares. Outro parente envolvido no crime foi preso no decorrer do processo.
Deusdedith Nogueira foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela Vara Criminal de Guaraí. Ele chegou a tentar recorrer em liberdade, mas, após a Justiça determinar a prisão, fugiu ao tomar conhecimento da sentença.
Gravidade
O delegado titular da 5ª DEAMV, Adriano Carrasco, ressaltou a gravidade do crime e a necessidade da captura.
“Trata-se de um crime de extrema gravidade, com sentença já definida pela Justiça. A fuga do acusado demonstra a periculosidade do indivíduo e reforça a importância da atuação policial para localizá-lo e garantir que a pena seja devidamente cumprida”, afirmou.