A Polícia Civil do Tocantins prendeu na última terça-feira, 16, dois suspeitos de envolvimento em um roubo de joias avaliadas em R$ 200 mil no município de Pedro Afonso. O crime aconteceu em 26 de junho, quando dois homens armados invadiram uma residência, fizeram os moradores reféns e fugiram com os pertences.
A Operação Jóia Rara, conduzida pelas 49ª e 50ª Delegacias de Pedro Afonso, cumpriu dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão nos estados do Tocantins e Pará. A ação resultou na apreensão de veículos, munições, uma arma de fogo, silenciador, celulares, tablets e parte das joias roubadas.
De acordo com as investigações, ao menos quatro pessoas participaram diretamente do crime, utilizando quatro veículos para monitorar a rotina da família e assegurar a fuga. A polícia trabalha com a hipótese de que o grupo tenha até seis integrantes.
A operação contou com apoio da Polícia Civil do Pará e do canil da Polícia Militar, que atuou com cães farejadores. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos, recuperar os bens subtraídos e garantir a responsabilização da quadrilha.
Informação: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins