Polícia Civil deflagra operação “Esquenta Miracaxi” contra facções criminosas

Na ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas em flagrante.

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 18, a Operação “Esquenta Miracaxi”, com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Miracema do Tocantins.

A ação foi coordenada pela 68ª Delegacia de Polícia de Miracema e contou com o apoio de da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Com o emprego de 40 policiais civis, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados por envolvimento com o crime organizado. A operação resultou em três prisões em flagrante, além da apreensão de substâncias análogas a maconha e cocaína; insumos para preparo de drogas, uma espingarda calibre .12 e aproximadamente R$ 12 mil em espécie, valor este proveniente da atividade criminosa.

O delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, titular da 68ª DP de Miracema do Tocantins, explica que a Operação antecede o evento festivo Miracaxi, tradicional na cidade, com o objetivo de coibir práticas ilícitas que tendem a se intensificar durante o período. “O intuito é identificar e responsabilizar demais integrantes das facções atuantes na região, garantindo assim o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no enfrentamento ao crime organizado e garantindo a segurança da população”, finaliza.

Informações: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins