Equipes da Polícia Militar, em Paraíso do Tocantins, prenderam seis homens suspeitos dos crimes de cárcere privado, ameaça, vias de fato e exercício arbitrário das próprias razões.
A Polícia Militar foi acionada sobre uma suspeita de ocorrência de roubo que estaria acontecendo em um estabelecimento comercial no setor Jardim Paulista. De imediato, as equipes deslocaram-se ao endereço, onde encontraram o estabelecimento fechado. Os policiais então conseguiram abrir as portas do comércio e localizaram cinco suspeitos, que mantinham o proprietário e um funcionário sob cárcere privado. Imediatamente, os policiais imobilizaram os criminosos que receberam voz de prisão.
A equipe policial constatou que outro suspeito havia subtraído um veículo Ford Ka e um aparelho celular, ambos de propriedade do dono do comércio, e teria fugido do local, tendo retornado posteriormente e recebido voz de prisão também. Após relatos das partes, os policiais constataram que dois dos suspeitos, 29 e 32 anos, possuíam cerca de R$ 105.000,00 a receber de uma das vítimas.
Diante do desacordo comercial, os dois homens juntaram-se a outros quatro, de 52, 32, 46 e 42 anos, e foram até o estabelecimento no intuito de recolher todas as mercadorias como forma de pagamento da dívida. Contudo, a ação foi frustrada pela Polícia Militar após denúncia anônima do suposto roubo. Vários objetos já haviam sido empacotados pelos suspeitos para serem retirados do local.
Todos os seis indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça, vias de fato e exercício arbitrário das próprias razões. Um sétimo envolvido será investigado pela Polícia Civil por participação na ação criminosa.