Plano de Mobilidade Urbana volta a ser tema de debate pela Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas convida os cidadãos para debater o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob), ferramenta essencial para a gestão do transporte e do deslocamento de veículos e pessoas na cidade, passando por acessibilidade, segurança, sustentabilidade e qualidade de vida dos moradores. A 2ª Audiência Pública do PlanMob será nas tardes de sexta-feira, 5, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, e sábado, 6, na Escola de Tempo de Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III.

Com início às 14 horas, a audiência pública, realizada em dois locais, apresentará o diagnóstico da mobilidade urbana de Palmas. E levantará as informações sobre as condições de deslocamento pelo tecido urbano, permitindo que seja planejado quais serão as melhores alternativas para elaboração da política de mobilidade da cidade.

“É neste instante que são identificados precisamente os problemas enfrentados diariamente pelos cidadãos para acessar todas as oportunidades que a cidade oferece e principalmente quais são os entraves que devem ser superados, permitindo-nos também elencar a escala de prioridades a serem adotadas pelo plano de mobilidade”, explica o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Agostinho Araújo Rodrigues. 

Para acompanhar os documentos já produzidos no processo de elaboração do PlanMob, confira no site da Prefeitura de Palmas, na parte Documentos e Informações.

2ª Audiência Pública do PlanMob

  • Sexta-feira, 5, às 14 horas, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares

Endereço: Avenida LO-8, Quadra 301 Norte

  • Sábado, 6, às 14 horas, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo

Endereço:  Rua 22, Jardim Aureny III