PF cumpre mandados a crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso contra a Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 8/5, a operação Identitatis Revelatum, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de uso de documento falso e de tentativa de estelionato contra a Caixa Econômica Federal – CAIXA.

A investigação apura a notícia de que dois homens teriam feito uso de documentos falsos perante a CAIXA com a finalidade de obter vantagens indevidas (saques e empréstimos).

De acordo com a investigação, os suspeitos teriam se dirigido até a agência da CAIXA, onde, fazendo-se passar por outras pessoas apresentaram Carteiras Nacionais de Habilitação para atualizar dados no aplicativo CAIXA TEM e, desse modo, obter empréstimos e realizar saques e outras movimentação de valores em contas.        

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de intimação, na cidade de Palmas, a fim de esclarecer e obter provas adicionais sobre os fatos sob investigação.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de falsificação de documentos, uso de documentos falsos e estelionato majorado, cujas penas podem ultrapassar os 11 anos de reclusão.