Pedido de Marilon Barbosa é atendido e Governador para formação da brigada florestal de Taquaruçu

O vereador Marilon Barbosa (UB) comemorou a convocação por parte do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Defesa Civil Estadual para a criação da Brigada Florestal de combate às queimadas, exclusiva para a região ecoturística de Taquaruçu. O governo convocou uma reunião com a comunidade para este sábado, 15, para a formação dos brigadistas.

Este foi um projeto que abracei porque todos os anos nossa fauna e flora que é rica nesta região são alvo de queimadas, e isso traz um grande prejuízo ambiental e econômico, pois estamos falando de uma região de grande potencial turístico para o Tocantins. Por isso, quero agradecer o governador Wanderlei Barbosa, o secretário Marcelo Lelis e o Coronel Farias que compreenderam a grandeza e importância deste pedido e se empenharam para nos atender,” disse Marilon Barbosa.

A reunião com os órgãos estadual acontecerá neste sábado, 15, às 10 horas da manhã no Cras de Taquaruçu e é aberta para toda a população. Lá será apresentado o plano estratégico da brigada. Já as pessoas interessadas em fazer parte da brigada poderão é importante fazerem presentes, pois serão explicados os detalhes sobre contratação, valores de remuneração, carga horária, estrutura entre outros.

Entenda o pedido

Em abril o vereador Marilon Barbosa se reuniu com o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Lelis e apresentou o pedido para a criação da brigada florestal em Taquaruçu com o objetivo de combater as queimadas na região e o pedido do vereador ganhou força e apoio junto ao Governo do Estado.

No dia 11 de maio, houve uma reunião entre o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Lelis, o vereador Marilon Barbosa e representante da Defesa Civil, onde ficou acertada as estratégias para a formação da brigada. Dias depois, Marilon Barbosa e Marcelo Lelis buscaram viabilizar recursos para a contratação dos brigadistas e apoio às ações.