Pastor envolvido em golpe milionário é capturado no Tocantins

O pastor Osório José Lopes Júnior, procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal por estar envolvido em um esquema de golpes financeiros que afetou mais de 50 mil vítimas, foi detido no sul do Tocantins na noite desta quinta-feira, 22.

Segundo informações da Polícia Civil tocantinense, o pastor foi licalizado na cidade de Sucupira. As investigações revelaram que o grupo criminoso a qual fazia parte prometia ganhos astronômicos, chegando a mencionar a quantia de “um octilhão” de reais para as vítimas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo movimentou a quantia de R$ 156 milhões em cinco anos, além de criar 40 empresas fictícias e utilizar mais de 800 contas bancárias suspeitas.

Osório José foi encontrado em um rancho na zona rural e conduzido à Delegacia de Gurupi para prestar depoimento. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde irá aguardar a Justiça do Distrito Federal.

Além de Osório, Maria Aparecida Gomes Barbosa, de 63 anos, também foi presa no mesmo dia. Ela é pastora missionária e suspeita de envolvimento no esquema. Maria Aparecida foi localizada na casa da filha em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.