A CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Palmas, vai iniciar uma rota inédita e direta para Belo Horizonte (Confins), em Minas Gerais, que é considerado o segundo estado mais procurado por turistas no Brasil, de acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo. O primeiro voo será no próximo dia 27 de fevereiro partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins e, a partir disso, serão realizados voos semanais, partindo da capital tocantinense.
Os voos serão operados pela Azul Linhas Aéreas, decolando do Aeroporto de Palmas todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras às 03h15, e pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins às 05h10. Já os voos partindo de Belo Horizonte rumo à capital tocantinense acontecerão às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, saindo às 23h40 e pousando às 01h40.
Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, destaca que a rota direta Palmas – BH irá facilitar a conectividade para outras regiões do País, como o Nordeste graças a oferta de destinos que a Azul oferece a partir de Confins – CNF além, é claro, de estimular o turismo e os negócios entre as capitais. “O voo direto traz economia de tempo e abre possibilidades de viagens mais curtas de fim de semana, por exemplo, para que palmenses e belo-horizontinos explorem o melhor que as duas capitais tem a oferecer”, pontua.
A iniciativa reforça o empenho da concessionária em buscar soluções e ampliações nas rotas operadas em seus aeroportos, fortalecendo o compromisso de mais opções aos passageiros.
Minas Gerais
Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério do Turismo, o estado de Minas Gerais foi considerado o segundo destino turístico mais procurado no Brasil. Além disso, ele é considerado o estado que mais cresceu no turismo brasileiro, com aumento de 38,7% no volume de atividades turísticas oferecidas.
O destaque são as cidades históricas: Capitólio, Belo Horizonte, Ouro Preto, Diamantina, Monte Verde e Mariana. Os municípios de Monte Verde, Lavras Novas e Serra do Cipó também ganharam destaque na pesquisa, com o crescimento de 70% no fluxo turístico, comparado ao ano de 2011.