A análise dos currículos dos candidatos ao Processo de Escolha de Diretores Escolares da Rede Municipal de Ensino de Palmas foi remarcada para os dias 26 a 28 de novembro, segundo atualização publicada no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (17). A etapa estava prevista para ocorrer entre os dias 17 e 19, mas foi adiada devido ao volume de documentos e ao feriado prolongado.
“A análise curricular estava prevista para ocorrer nesta semana, do dia 17 a 19, mas em razão do volume de documentos e do feriado prolongado, a comissão entendeu ser necessário fazer uma readequação no cronograma, sem prejuízo algum para o processo seletivo, cujo resultado deve ser conhecido já no próximo mês”, destacou o presidente da comissão, Belmiran de Souza.
Com o novo cronograma, o resultado preliminar da análise curricular será divulgado no dia 28 de novembro, e os candidatos poderão apresentar recursos entre 1º e 3 de dezembro. A resposta à fase recursal está prevista para 5 de dezembro, enquanto o resultado definitivo da avaliação será publicado no dia 8 de dezembro.
A lista final dos aprovados, considerando a soma das etapas II e III, será divulgada em 10 de dezembro, no Diário Oficial do Município. A designação oficial dos novos diretores escolares deve ocorrer em 15 de dezembro de 2025, por ato do chefe do Executivo.
Processo integra política de gestão democrática
O processo seletivo é regulamentado pelo Edital nº 001/2025 e faz parte da política de gestão democrática da rede municipal. Ele segue as diretrizes das Leis Municipais nº 2.998/2023 (PCCR) e nº 3.057/2024, e é composto por três etapas:
- inscrição e homologação;
- apresentação e defesa do plano de gestão escolar;
- avaliação por meritocracia, considerando experiência profissional e capacidade técnica.
O mandato dos novos diretores será de três anos, com possibilidade de uma recondução.