Sandra Miranda é jornalista das antigas no Tocantins
“Lamento profundamente a morte do Totó Cavalcante! Eu simplesmente adorava o deputado estadual do Norte de Goiás, um orador brilhante, um político carismático, qualificado, muito convivi com ele na época de Goiás, e nunca entendi porque ele não seguiu sua brilhante carreira no nosso amado Tocantins pelo qual ele tanto lutou!
O nosso estado, infelizmente, teve essas coisas estranhas, que muito me dói. Tivemos governadores e prefeitos de cidades importantes que simplesmente não estavam à altura do cargo, tanto em história de vida, como em competência. Siqueira Campos ofuscou o brilho de tantos que mereciam ocupar os mais altos cargos no Tocantins, principalmente também pelo preparo que tinham, além da história.
Não havia necessidade de Siqueira fazer isso, infelizmente ele fez. O lugar no pódio de quem mais lutou pela criação do Tocantins sempre já seria dele, isso tinha ficado claro para todos!
Para se ter uma ideia, Totó estava no nível do próprio Siqueira Campos, fora outros tantos que conheci na nossa luta pela criação do Tocantins, eu que como jornalista em Araguaína, participei da Comissão de Estudos do Norte Goiano, a Conorte e do Comitê Central Pró-Criação do Tocantins. E a maioria desses nomes valorosos foi esquecida pelo Siqueira.
Desta forma tivemos no novo estado governadores fracos, despreparados e muito corruptos ainda por cima, assim como prefeitos da nossa bela Palmas. Esse escanteio adotado propositalmente por Siqueira Campos e que os antigos tudo perceberam é uma nódoa na imagem dele, e sem necessidade alguma, repito.
Jamais esquecerei o Totó Cavalcante! Meus sentimentos à toda a família. Descanse em paz, Totó, e muito obrigada pela sua existência”.