Operação Gatilho: Polícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Paraíso

Operação investiga crimes relacionados a um conflito motivado por dívida.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 4, dois mandados de busca e apreensão durante a Operação Gatilho, que resultou na apreensão de duas espingardas. Durante a ação, um homem identificado pelas iniciais A.R.P., de 42 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com o apoio de investigadores da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso (DRPC). A ação investiga crimes como lesão corporal, ameaças de morte, disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma. A investigação aponta que a motivação estaria relacionada a um conflito por causa de uma dívida.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 5ª DRPC e responsável interino pela 63ª DP, a ação foi essencial não só para o avanço da investigação, mas também para a prevenção de novos crimes. “A apreensão dessas armas é uma medida importante para evitar que sejam utilizadas novamente em práticas criminosas”, afirma.

Após a realização dos procedimentos legais, o suspeito foi liberado provisoriamente mediante o pagamento de fiança. Após conclusão, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, com vistas ao Poder Judiciário.

Informações: Hiago Muniz/Governo do Tocantins