Com a chegada do período de estiagem, o calorão vai se intensificar em Palmas. Mais um motivo de preocupação para os passageiros de transporte coletivo de Palmas. Com mais da metade dos pontos de ônibus não tem abrigo, o jeito é esperar o transporte público debaixo de sol.
“Passei assim todo o período chuvoso e agora é hora de enfrentar o calor. Aqui no Aureny onde eu pego meu ônibus só tem a placa. Sempre foi assim e infelizmente não tenho esperança de mudar”, afirma o ajudante de pedreiro Pablo de Souza.
A prefeitura até prometeu construir pontos de ônibus modernos quando assumiu de vez a gestão do transporte coletivo. A expectativa era de construção de 400 abrigos que teriam um design próprio e teria até coleta seletiva.
“Quando a prefeitura fez o anuncio eu realmente achei que seria diferente, que nós teríamos um transporte público de qualidade, mas até agora não vimos isso”, conta a estudante Débora Freitas.
“Quem pega ônibus todo dia está cansado de tantas promessas. Eu chego no trabalho suado, com a roupa toda molhada porque esperei 30, 40 minutos debaixo do sol quente”, reclama Leandro Seixas.
Dá para compreender tanta indignação. O anúncio com melhorias feito pela prefeitura foi no início de março e previa a liberação da licitação para construção dos abrigos de ônibus em até 30 dias. Já estamos em maio e até agora nada foi anunciado.
Nós questionamos a prefeitura de Palmas sobre esse atraso, em nota foi informado que o edital de licitação para a construção de novos abrigos de ônibus está em fase de conclusão. Depois desta fase, o documento passará por aprovação dos setores responsáveis e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).