Nomeação de deputado deve interferir na Aleto e na Câmara de Palmas

Foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação do deputado Moisemar Marinho para o cargo de secretário Extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público-Privadas. Para assumir o posto no 1º escalão da gestão estadual, Moisemar precisa se licenciar do mandato de deputado estado.

Com a licença, deve assumir a cadeira o suplente Sargento Júnior Brasão (PSB), como Júnior atualmente é vereador na cidade de Palmas, para assumir o cargo na Aleto será necessário deixar o legislativo municipal. Caso as movimentações se confirmem, uma vaga na Câmara ficará disponível.

Como secretário Extraordinário de Ações Governamentais e Parceriais Público-Privadas, Moisemar deve atuar na articulação de projetos do governo do Tocantins junto aso parlamentares. No passado, o deputado federal Ricardo Ayres também assumiu essa função.

“Convite aceito. Estou muito honrado pela confiança depositada em mim e reafirmo o meu compromisso de seguir com a missão de tornar realidade os compromissos do Governo do Tocantins na pasta”, frisou

Quem é Moisemar Marinho?

Moisemar Alves Marinho, é natural de Itaguatins-TO, policial civil graduado em direito. Foi eleito membro do Conselho Superior de Polícia Civil por dois mandatos, e presidiu o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) no triênio 2014/2017. Foi vereador na capital e em 2022, nas eleições estaduais, foi eleito deputado estadual.