Nesta sexta-feira, 17, a Polícia Militar recuperou objetos que foram furtados de lojas do Capim Dourado Shopping e prendeu uma mulher, de 38 anos, na capital Palmas.
A equipe de polícia foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um shopping. Ao chegarem ao local, o gerente da loja repassou as características da autora aos policiais militares, inclusive que ela utilizava tornozelera eletrônica. De imediato a equipe policial iniciou as diligências com o objetivo de encontrá-la e recuperar os itens furtados. A suspeita foi encontrada subindo em uma motocicleta e portando uma sacola com os produtos do furto.
Nesse momento, os policiais militares realizaram a abordagem, contudo a autora repentinamente investiu contra a guarnição, resistindo, dando chutes e mordendo os militares. Os policiais realizaram os procedimentos de acordo com o POP (Procedimento Operacional Padrao) da Polícia Militar do Estado do Tocantins e utilizaram técnicas de imobilização na tentativa de algemar a autora do furto, mas mesmo assim a mulher continuava a desferir chutes, socos e mordidas além de xingamentos contra os policiais militares. Mesmo algemada, a suspeita do furto tentou fugir para que não fosse colocada no compartimento de transporte de presos da viatura, mas os policiais conseguiram colocá-la na viatura.
Foram localizados na sacola da mulher perfumes, lingeries, coberta e cuecas que foram furtadas no shopping. Diante dos fatos, a suspeita e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia para os demais procedimentos previstos em lei referentes ao flagrante delito.