Um motociclista foi detido nesta sexta-feira (15) na região sul de Palmas após denúncias de assédio contra mulheres. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou ter cometido importunação em outras ocasiões. Ele foi levado à Casa da Mulher Brasileira, ouvido e liberado para responder em liberdade.
Como ocorreu a prisão
Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado quando policiais faziam patrulhamento no Jardim Aureny IV e foram abordados por um morador. Ele relatou que o motociclista, conduzindo uma moto prata, passava próximo às vítimas e tocava no corpo delas.
O morador informou ainda que o suspeito teria assediado pelo menos oito mulheres em dias anteriores, alguns casos captados por câmeras de segurança. Em uma das imagens, registradas na última quarta-feira (13) no setor Bertaville, é possível ver o momento em que o homem toca o corpo de uma mulher que caminhava com uma amiga.
Na sexta-feira, durante buscas, os policiais localizaram o suspeito. Conforme a PM, duas vítimas o reconheceram no momento da abordagem.
Confissão e investigações
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, em depoimento, o homem confessou ter praticado o crime de importunação em situações anteriores. A moto e o celular dele foram apreendidos.
A vítima abordada no dia da prisão não foi localizada, o que impediu a caracterização de flagrante. Por esse motivo, o suspeito foi liberado após prestar depoimento.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).