Palmas está entre as cidades brasileiras com a melhor qualidade de vida da população.
A região centro-oeste do Brasil é uma das mais ricas do nosso solo. Por la, os estados aproveitam para desenvolver uma economia própria, muito ligado ao setor do agronegócio e encontram a fórmula para expandir seus novos horizontes e, de quebra, ter uma rotina com muita infraestrutura e projeção de expansão nos próximos anos.
Uma das cidades que mais oferecem recursos é Palmas. A capital do Tocantins é uma verdadeira referência e isso é benéfico para todos os lados, principalmente para a população, que a cada ano, melhora a sua qualidade de vida.
Mercado Imobiliário
Ciente deste movimento, o mercado imobiliário em Palmas vive um dos seus melhores momentos. A demanda tem se tornado intensa e isso aumenta as chances de realizar bons negócios com apartamentos e casas para vender em Palmas.
A tendência é que nos próximos anos, o município tenha um desenvolvimento incrível perante os concorrentes de estado e até mesmo de região. O grande motivo é a qualidade de vida da população e a oportunidade de apresentar uma economia mais forte.
Sendo assim, a expectativa das construtoras e imobiliárias é que muitas pessoas optem em tocar suas vidas na capital do Tocantins. Por conta disso, a cidade precisa estar preparada para receber esses moradores e projetar o futuro.
Segundo as informações divulgadas pelo site Agente Imóvel, o valor do metro quadrado em Palmas está na casa dos R$6.392, o que faz dele um dos principais da região centro-oeste do Brasil.
Outro ponto que chama a atenção deste setor é quem já possui o seu imóvel na cidade de Palmas. Devido a esse crescimento local, a capital do Tocantins apresenta uma ótima oportunidade de negócio. A ideia é que, mesmo aos que desejam apenas locar seus imóveis, a fonte de obter uma renda é altíssima. E claro, como não poderia ser diferente, o vendedor que projetar a saída de vez da residência pode fechar um acordo com bons valores.
Sendo assim, a qualidade de vida que Palmas entrega e a infraestrutura para tocar a vida com gastos moderados em comparação com outras regiões do país, tem se tornado um grande trunfo para a cidade aparecer como uma das mais promissoras do Brasil.
O que fazer em Palmas?
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade, chegou a hora de saber o que Palmas tem de diferente e o que pode fortalecer no setor de turismo em comparação com outros locais do Brasil. Confira abaixo:
Praça dos Girassois: É no centro de Palmas e é considerada uma das maiores praças da América Latina. Para entendermos a sua dimensão, ela tem mais de 571.000 m2. Ou seja, ela é bem imponente e, ao longo da sua extensão, ela abriga muitos pontos que iremos abordar mais abaixo. Destaque para a presença de vários monumentos e sedes dos poderes públicos do estado: Poder Executivo (Palácio Araguaia), Legislativo (Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins) e Judiciário (Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins). Assim como as Secretarias de Governo.
Fonte da Praça: Um dos pontos mais visitados é a Fonte da Praça dos Girassois. O monumento aparece com destaque e chama a atenção por sua beleza. Ela está localizada atrás do palácio e é formada por uma cascata artificial que deságua em três piscinas.
Memorial Coluna Prestes: Oscar Niemeyer deixou a sua arte pela capital do Tocantins. A obra foi construída para homenagear o movimento político-militar Coluna Prestes, que possui um excelente visual. Vale citar, que dentro da obra é possível receber exposições e um auditório com capacidade para quase 100 pessoas.