Na noite de domingo, 30, a Polícia Militar prendeu dois homens de 22 e 26 anos por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo automotor e adulteração, na Avenida D, Jardim Aureny IV, na região sul da Capital.
Durante patrulhamento pela localidade, uma equipe do 6º BPM avistou dois indivíduos transitando em uma motocicleta, que ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram empreender fuga. A equipe realizou a abordagem aos suspeitos e procedeu a busca pessoal. Durante a ação, foi constatado que o garupa estava portando uma pistola Glock calibre .380, municiada e carregada, possuindo ainda mais dez munições sobressalentes no bolso.
Durante a averiguação, foi constatado que a motocicleta, uma Honda Fan 125, possuía sinais de identificação adulterados. Ao serem questionados, os autores alegaram que estavam saindo para “caçar” membros de uma organização criminosa rival.
A guarnição conduziu os indivíduos, juntamente com a arma de fogo apreendida e a motocicleta adulterada, à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Durante a autuação, constatou-se que a motocicleta era produto de roubo, com boletim de ocorrência registrado na cidade de Miranorte do Tocantins.
Diante dos fatos, foram lavrados os autos de prisão em flagrante contra os autores, que responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo automotor e adulteração de sinal de veículo automotor.