Mais de 340 mil MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional até o fim do ano

Microempreendedores Individuais (MEIs) inadimplentes têm até 31 de dezembro para regularizar suas situações e evitar a exclusão do Simples Nacional. O alerta foi feito pela Receita Federal, que estima que mais de 340 mil empreendedores em todo o país correm esse risco.

Em Palmas, a Prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor, está realizando a Semana Palmas Mais Empreendedora até esta sexta-feira (19). O objetivo é atender MEIs com débitos, orientando sobre a regularização segura.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, reforça a urgência. “Orientamos que os MEIs procurem a Casa do Empreendedor de Palmas o quanto antes para verificar sua situação e regularizar possíveis pendências de forma segura e correta. O objetivo da gestão é apoiar e garantir que eles permaneçam regulares e continuem contribuindo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade.”

Leia mais: Palmas realiza semana de regularização para microempreendedores

Onde buscar atendimento

Os empreendedores podem procurar o órgão municipal presencialmente, na Quadra ACNE 1 (104 Norte), Rua NE-06, nº 292, ou pelo WhatsApp (63) 99247-9649. A Prefeitura destaca que esses canais, juntamente com os sites oficiais da Receita Federal e do Simples Nacional, são as formas mais seguras de consulta e regularização.

Alerta contra golpes

A Receita Federal adverte que seus comunicados oficiais são feitos exclusivamente pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), em seu site oficial. MEIs devem desconfiar de mensagens, e-mails ou links que falem em bloqueio imediato ou solicitem dados pessoais, prática comum em golpes.

A Semana Palmas Mais Empreendedora segue com atendimento especializado até o dia 19. Após esse período, o serviço de orientação continua na Casa do Empreendedor.

Informações: Tainara Saraiva/Secom Palmas