Laurez Moreira foi eleito deputado estadual do Tocantins por três mandatos consecutivos (1995–2007) e ocupou a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Turismo entre 1995 e 1996. No âmbito federal, exerceu dois mandatos como deputado federal (2007–2012). Também foi eleito prefeito de Gurupi por dois mandatos seguidos (2013–2020) e, em janeiro de 2023 assumiu como vice governador do Tocantins, e em setembro de 2025, assumiu interinamente o Governo do Estado, devido ao afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por determinação do STJ.
Na Câmara dos Deputados, integrou a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE) e a Comissão de Viação e Transportes (CVT). Foi vice-líder do bloco PSB/PTB/PCdoB entre 2011 e 2012 e do PSB até 2013. Nesse período, participou da bancada que destinou emendas voltadas para saúde, educação, infraestrutura urbana em Palmas e projetos de irrigação e turismo em municípios como Porto Nacional e São Félix do Tocantins.
Como prefeito de Gurupi, implementou e investiu em obras de infraestrutura, revitalização do Cemitério São José.
Agora, à frente do Governo do Estado promete fazer uma gestão eficiente, com cortes de gastos, transparente e com equilíbrio fiscal.