Na Tribuna da Câmara de Palmas, nesta terça, 05, a vereadora Laudecy Coimbra destacou sua posição contrária, a aprovação da ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), que encontra-se no Supremo Tribunal Federal, fruto de proposta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em 2017. Laudecy Coimbra fez uma moção de aplausos ao Congresso pela rejeição da pauta e uma de repúdio ao STF que mostra inclinação positiva ao tema.
A favor da vida, a Vereadora lembrou que pesquisas comprovaram que cerca de 80% da população brasileira não é a favor da legalização do aborto. Outro ponto levantado pela Parlamentar, foi a legitimação do STF em decidir sobre o tema que impacta milhares de pessoas, uma vez que a pauta não foi aprovada pelo Congresso, o qual representa a população brasileira.
Laudecy Coimbra ressaltou a importância de defender a vida e sua dignidade lembrando que a saúde da mulher não se refere apenas aos casos de abortos clandestinos, mas então no dia a dia de crianças, adolescentes, adultas e idosas que precisam de atenção em saúde, tendo muitas vezes seu direito negligenciado. A Vereadora alertou ainda sobre o que a aprovação da ADPF pode abrir de precedentes, uma vez que a vida passar a ser descartada.
Agora cabe ao Congresso, à Câmara Federal e ao Senado, levantar a voz e mostrar que foram rejeitadas porque o Brasil não quer o aborto, o povo brasileiro a maioria absoluta não quer, não é a favor do aborto. Nós não podemos permitir sermos vítimas de uma ditadura da minoria, é uma minoria de pessoas que vai ao Supremo pra tentar legalizar uma prática que a população brasileira em sua maioria esmagadora é contra. O Congresso que já rejeitou várias propostas dessas, agora eu conclamo que levantem a voz para impedir que o Supremo, usurpe o papel de legislar e finalmente nós possamos barrar de vez essa atitude insana, desumana que é assassinar crianças nos ventres das mães”, concluiu.