Durante a sessão realizada na Câmara de Vereadores de Palmas nesta terça-feira, 5, a vereadora Laudecy Coimbra fez críticas contundentes à falta de urgência da Prefeitura em concretizar benefícios já concedidos pelo Supremo Tribunal Federal a agentes de endemia e comunitários de saúde.
Laudecy destacou a disparidade no tratamento da gestão municipal, apontando a exclusão de algumas categorias em relação a benefícios concedidos a outros servidores. “Existem aqui palmenses que são menos palmenses do que os outros. Palmenses que parecem que, aos olhos da gestão, não têm os mesmos direitos dos demais,” afirmou a vereadora.
A parlamentar também criticou o planejamento urbano, especialmente na Avenida LO-9, pista do antigo aeroporto, expressando preocupação com a falta de estacionamento e os impactos negativos no comércio local. “Eles estão matando o comércio lá. Eu estive lá, o povo está revoltado. Lá vai ser uma réplica da avenida Tocantins. Porque estão preocupados apenas com a beleza, ficar bonita, vistosa da avenida, para tirar retrato lá. Mas não há nenhuma preocupação mais uma vez com a população.”
Laudecy abordou ainda a crítica situação do transporte escolar, lamentando as consequências para as crianças durante a pandemia e destacando a inação da gestão.
Essas crianças já foram tão penalizadas durante a pandemia sem aula. Desde o começo do ano que se fala na tribuna desse transporte escolar e ninguém faz nada. Olha o prejuízo que vão ter pelo resto da vida,” enfatizou.
A vereadora concluiu seu discurso com um chamado à ação e igualdade. “Vamos parar de fazer de conta, sair das redes sociais e colocar ações em práticas sem ser para inglês ver. Todos os moradores de Palmas merecem o mesmo tratamento e ser respeitado pela gestão que tem dinheiro. E vocês agentes de saúde de endemia contem com nosso apoio, os vereadores de Palmas da base estão lutando por vocês.”