Com uma pauta de preocupações sobre a atuação da Câmara e a atuação da Gestão do Executivo Palmense, a Vereadora Laudecy Coimbra subiu à Tribuna da Casa de Leis nesta quarta, 03, onde externou seu posicionamento.
“Eu vejo com muita preocupação o rumo que o Legislativo de Palmas está tomando, na subserviência ao Poder Executivo, um órgão que tem na sua essência, no seu bojo, o dever de fiscalizar. Eu entendo que os poderes têm que ser harmônicos, mas têm que ser independentes”, iniciou. A Vereadora destacou que um veto da prefeita Cinthia que foi derrubado na casa, referente a um Projeto de Lei de sua autoria, não foi sancionado pela prefeita e também não foi promulgado pelo presidente da Câmara. “A Lei é muito clara, tanto a Constituição Federal quanto o Regimento Interno”, destacou.
Insatisfeita com a postura do Presidente da Casa, ela mencionou que, “a Câmara abre mão do seu papel para atender um desejo do Executivo, passando por cima da lei, da lei que nós prometemos cumprir. Isso é crime de improbidade administrativa. Será que eu vou ter que ir à Justiça para se fazer cumprir o que está no regimento interno dessa Casa? Nós chegamos a esse absurdo? Porque ver aqui diariamente, nas sessões, o presidente fazer o papel de líder de governo é totalmente inadequado”, observou.