Ao subir na tribuna na Câmara de Palmas nesta terça, 09, a vereadora Laudecy Coimbra destacou sua preocupação sobre a gestão de Palmas. “Preocupação no mês em que Palmas completa 34 anos de ver que a excessão está virando regra no município de Palmas, agora é rotina a Prefeitura contratar sem licitação. O que é pra ser feito no caso de excepcionalidade virou rotina e isso essa Câmara não pode assistir de forma tão passiva. Outro dia um colega sugeriu que nós tomássemos suco de maracujá, e eu sugiro agora que parem de tomar pra ver se sessa a letargia e nós exerçamos nosso papel de fiscalizadores do executivo municipal”, ressaltou a Parlamentar de forma firme.
Laudecy citou a contratação que a Prefeitura de Palmas fez de um carro com sistema inteligente para localizar buracos, galhadas e outros problemas, no valor de 895 mil de reais. Para a Parlamentar, o valor de quase 1 milhão daria para tapar muito buraco e executar várias ações de limpeza e o sistema seria desnecessário se a Prefeita atendesse os mais de 500 requerimentos dos vereadores que estão na rua no dia a dia observando e cobrando soluções para essas deficiências.
Outra pauta abordada na Casa e mencionada pela Vereadora, foi a solicitação de empréstimo por parte da Prefeitura no valor de 9 milhões. Laudecy perguntou o que está sendo feito com os mais de 2 bilhões do orçamento que foi aprovado na Câmara. Ela destacou ainda, que foi noticiado que a prefeitura de Palmas devolveu mais de 34 milhões ao governo federal de projetos por incapacidade de executar os recursos, o que demostra incompetência.