Um dos requerimentos solicita, ouvido o plenário, que seja solicitado ao chefe do Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, a implantação de faixas de pedestres em pontos estratégicos da cidade.
Entre os locais destacados estão a Avenida LO 23, entre a ARSE 19 e 101 (antiga Quadra 1.004 Sul e Quadra 904 Sul), bem como na Avenida LO 23, entre a ARSE 91 e 101 (antiga Quadra 1.004 Sul e Quadra 904 Sul).
Tais medidas visam aprimorar a segurança dos transeuntes, especialmente em áreas com alto fluxo de pedestres e veículos. Além disso, a vereadora também requereu, ouvido o plenário, intervenções na infraestrutura urbana.
Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicita-se serviços de reparo na rampa de acesso às faixas de pedestres na Avenida Tocantins, próximo à loja Nosso Lar, em Taquaralto.
A preocupação da vereadora Iolanda Castro com a segurança e a mobilidade urbana reflete o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. Essas iniciativas buscam promover uma cidade mais acessível e segura para todos os seus habitantes, garantindo assim um ambiente urbano mais inclusivo e funcional.