Homicídios não dão trégua em 2023 na região sul de Palmas

A violência segue fazendo vítimas na região sul de Palmas. No fim de semana uma homem de 32 anos foi assassinado no setor Flamboyant. A polícia militar informou que a vítima foi atingida por vários tiros. Os disparos atingiram o rosto, perna, braço e o peito.

A vítima foi identificado como Diógenes Gonçalves de Albuquerque Neto. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas e receptação.

Na última segunda-feira, 20, mais violência. Wanderson Santos Silva, de 23 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral de Palmas (HGP). O crime aconteceu em plena luz do dia no Jardim Aureny 3, em Palmas. Imagens de uma câmera de segurança mostram o jovem caminhando pela rua quando um homem uma motocicleta dispara várias vezes contra ele.

Após ser baleado, Wanderson se arrastou pela a Avenida J para fugir do ataque. O motoqueiro chegou a subir no canteiro atrás do jovem e seguiu com a perseguição até do outro lado da via.

Segundo informações da ocorrência foram efetuados oito disparos e três atingiram a vítima. Wanderson era triatleta e já recebeu uma bolsa esportiva da prefeitura de Palmas.

De janeiro até agora foram registrados no Tocantins mais de 90 assassinatos, 35 foram apenas na capital. Essa onda de mortes violentas tem assustado os moradores da região sul de Palmas. No caso específico de Wanderson a Secretaria de Segurança Pública informou que caso foi registrado e será investigado pela 1ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP). Até o momento ninguém foi preso.