Na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Polícia (103ª DP – Taguatinga), prendeu um homem suspeito de cometer crime de ameaça contra uma adolescente, de 14 anos, em Taguatinga.
As investigações foram iniciadas quando a mãe da adolescente procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência. De acordo com a mulher, a vítima se dirigia para a escola, quando dois indivíduos em um veículo, de cor preta, abordaram a adolescente e fizeram ameaças contra ela.
Dessa forma, as equipes policiais prontamente saíram em diligências e capturaram um dos suspeitos, que foi conduzido a Delegacia de Taguatinga.
A Polícia Civil ainda alerta que esse crime gerou alguns boatos de que a adolescente havia sido sequestrada. Entretanto, o delegado titular da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, Márcio Duarte, esclarece que, em momento algum, foi noticiado aos órgãos policiais a prática de sequestro contra criança. “Pedimos, ademais, que a comunidade evite espalhar boatos pelas redes sociais, sem antes checar a procedência da informação, pois tal conduta pode gerar apreensão e temor na população”, informou.