O suspeito tentou roubar um comércio e, durante a fuga, fez disparos e tentou render outra vítima
Um homem de 29 anos acabou preso pela Polícia Militar em Araguaína após uma sequência de tentativas de roubo e disparos de arma de fogo no Setor Manoel Gomes da Cunha, na noite de quinta-feira (2), segundo informações divulgadas pela Polícia Militar.
A equipe da Força Tática foi informada sobre um roubo em andamento nas imediações do Terminal Rodoviário, com a ocorrência de tiros. Ao chegar ao local, os policiais encontraram duas vítimas, de 39 e 44 anos, dentro de uma caminhonete, que havia sido atingida por disparos. As vítimas relataram que o suspeito tentou assaltar um estabelecimento comercial, mas não obteve sucesso, fugindo em seguida.
As vítimas, que trabalhavam no local, seguiram o suspeito na caminhonete, mas foram surpreendidas com dois disparos, que atingiram o veículo. O suspeito então tentou render outra pessoa dentro de um carro, mas não teve êxito, fugindo a pé em direção ao Hospital Municipal.
Durante a fuga, o homem invadiu um lava-jato e acionou o alarme, o que permitiu que o proprietário do estabelecimento monitorasse o suspeito e repassasse as informações à polícia. Com os dados, a equipe policial localizou o homem, encontrando em sua posse uma arma calibre 38 e três munições, duas delas deflagradas.
O suspeito foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado por roubo qualificado e tentativa de homicídio.