A Polícia Militar do Tocantins prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (3), um homem de 41 anos suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver em Gurupi, no sul do estado. A prisão ocorreu após a filha da vítima, de 18 anos, acionar a PM ao desconfiar da versão contada pelo pai sobre a morte da mãe.
A equipe policial localizou o suspeito em um veículo e ouviu sua primeira versão, segundo a qual a mulher, de 35 anos, teria morrido por overdose e o corpo teria sido removido por uma funerária. As inconsistências no relato motivaram novas diligências.
Em seguida, o homem confessou ter matado a esposa após uma briga ocorrida há cerca de 20 dias. Ele afirmou ainda ter enterrado o corpo em uma área de mata próxima ao córrego Mutuca, perto da residência da família.
Após a confissão, a PM acionou a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Perícia Científica. O corpo foi localizado no ponto indicado e removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação dos três filhos menores do casal.
O suspeito foi levado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.